Tecidos - Espumas - Artigos para Tapeçaria - Armazém Tecidos


Os perigos de escolher qualquer um para reformar seu sofá

 

 

 
Hoje em dia as pessoas costumam sempre ir atrás de preço e esquecem de olhar o principal na hora de contratar alguem para prestar serviços, a "idoniedade" desta pessoa.No mercado existe aos montes, pessoas que se dizem tapeçeiros, mas não passam de trambiqueiros, ou melhor "trapaçeiros", como muitos do nosso meio costumam chamar esses falsos profissionais.
Eles normalmente cobram barato, bem abaixo do que o mercado pede, não tem condições nenhuma de trabalho, e normalmente vão lhe oferecer os mais diversos tipos de dores de cabeça, entre elas atraso na entrega, serviço muito mal feito, material usado diferente do prometido e no pior dos casos, sumir com o dinheiro da entrada para execução do serviço e até com o seu móvel ou estofado. Portanto, lembre-se, sempre ficar atentos na hora de escolher o profissional correto, para não ter transtornos depois.

Aqui vão alguma dicas:

1) Conhecer alguém que já fez serviço com ele é essencial, entrar em qualquer tapeçaria e pedir orçamento não é uma boa idéia, a indicação ainda acaba sendo um bom começo.

2) Verificar onde ele reforma seu sofá, em qual ambiente, veja se o local é organizado, se existe condições de ele manipular seu móvel no local de trabalho, se o local é apresentável.

3) Veja se ele tem telefone fixo, tapeçarias sem telefone fixo não é um bom sinal.

4) Veja as condições dos mostruários de tecido, caso as amostras estejam mal cuidadas, empoeiradas, sujas demais, isso mostra o cuidado que ele tem com a ferramente de trabalho dele, imagine o cuidado que ele terá com seu estofado.

5) Entre em contato com lojas de tecidos e artigos para tapeçaria da região e faça uma pesquisa, eles irão dizer se o tapeçeiro é um bom profissional.

6) Analise sempre as condições financeiras, lembrando que profissionais com má fama no mercado, não tem crédito na praça, e para ele colocar produtos diferente do escolhido em seu estofado é uma mera questão de oportunidade, já que muitas vezes o material que voce escolheu ele não tem como comprar, pois está devendo na loja que o vende.

Bom, espero ajudar com estas dicas, e sempre que eu tiver novidades sobre o assunto vou atualizando, e lembrem-se "O BARATO MUITAS VEZES SAI BEM CARO".
 
att
Equipe Armazém Tecidos

Armazém - Tecidos para Decoração® por Dinamicsite