Tecidos - Espumas - Artigos para Tapeçaria - Armazém Tecidos


Há muito tempo me questiono, mesmo trabalhando há anos com decoração: Até que ponto é legal colocar a famosa manta no sofá!? Um artefato que dependendo do dia acho totalmente fora do contexto, mas ás vezes acho divino, sendo assim, obtive a resposta em um conceito que eu sempre uso quando dizem que determinado tecido é brega: Na verdade não existe tecido brega, o que existe é gente brega que coloca o tecido no lugar errado! Portanto o mesmo serve para manta.


 

 

A manta de sofá é originalmente uma peça que serve para tornar o sofá mais aconchegante, aquela mantinha que você usa para dar uma esquentadinha quando está vendo TV naquele friozinho, ou tomando um vinho no sofá da sala naquele seu momento. A manta de sofá, é um artefato legal e útil, mas claro que temos que ter uma boa dose de bom senso, pois um deslize e aquela manta deixa seu ambiente horroroso mesmo!


 


 

(Exemplo de manta que acaba com a decoração - foto tirada do blog mariafulana)


 


 


 

Tem gente que usa a manta para esconder imperfeições no sofá, o que eu já acho não ser bem a função dela, tem também gente que diz que é para cobrir o sofá e torná-lo mais higiênico, pois se deixar as pessoas sentarem no sofá irá suja-lo e enche-lo de impurezas; essa eu acho a pior, pois a manta nunca cobre o sofá todo e isso não faz o menor sentido; caso queira proteger seu sofá é muito mais recomendado fazer uma capa sob medida.


 

(Exemplo de sofá protegido com capa, se for para proteger, é bem melhor que uma mantinha)


 


 


 

Pulando os folclores, a capa de sofá só tem duas utilidades e nada mais que isso; ou é para dar aconchego, ser usada como uma manta mesmo; ou para saciar aquelas pessoas que gostam mesmo da manta e acham que ela vai dar estilo e personalidade para decoração, o que é uma verdade.


 

O grande segredo da manta do sofá está em conseguir uma boa combinação entre a cor do sofá e a cor da manta, e conseguir dispor a manta sobre o estofado de modo que fique parecendo parte do ambiente e não como um pano cobrindo o sofá como se fosse uma toalha de mesa esticada. O segredo é saber combinar as cores e dispor a manta sobre o estofado, as vezes dobrada, as vezes colocada aleatoriamente, mas de certo modo que crie uma harmonia no ambiente.


 

Separei algumas fotos de mantas de sofás que considerei lindas, e achei que o bom gosto prevaleceu, olhando para elas o meu lado a favor das mantas cresce, mas é só aparecer aquela velha mantinha feiosa naquele sofá desconjuntado, todo fora do contexto, que minhas dúvidas afloram novamente, fazer o que né, essa tal manta de sofá nos deixa um pouco bipolar mesmo.


 


 


 


 


 


Armazém - Tecidos para Decoração® por Dinamicsite